segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sala do presidente


Me lembro como se fosse ontem a primeira vez que conversei com o senhor presidente. Passamos a tarde toda conversando e trocando historias. Ele me contou todas as piadas que sabia, e eu com sinceridade ria. A sala em que nos encontrávamos era enorme, cabia um ou dois carros. Quando o senhor presidente estava começando a contar outra piada, sua assistente entrou na sala, uma mulher alta de cabelos longos, que trazia em suas mãos duas xícaras de chá, que pareciam ser chinesas. O presidente fez um gesto de agradecimento e dispensou sua assistente.
-Então- disse o presidente, agora sério- vamos tratar de nossos assuntos?
Estava tão sério, com a expressão de uma pedra, não mexia sua face, estava neutralizada em um ponto fixo, como se o chá tivesse comovido ele.
-Olha, seu presidente - disse eu, um pouco desconfortável - eu estava pensando que essa tarde ia ser boa sabe? Pois bem, vou-me indo, tenho muito o que fazer em casa.
Coloquei meu esfarrapado casaco e fui-me embora. Peguei o táxi mais próximo. Ao chegarmos em casa, um pouco depois do campo, abri a carteira e lembrei-me da minha ida até lá. Era pelo aumento salarial, mas já era tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário